terça-feira, 22 de novembro de 2011

Esporte - Santos, Vilela e Jacob disputam o Over Limits neste Final de Semana em SC

O NOticiado - O surfista Bruno Santos, de Niterói (RJ), o paraquedista André Vilela, de Araçatuba (SP) e o piloto Bruno Jacob, de Salvador (BA), estão treinando forte para a competição que começa na sexta-feira, em Garopaba. São Paulo, novembro de 2011– O surfista Bruno Santos, de Niterói (RJ), o paraquedista André Vilela, de Araçatuba (SP) e o piloto Bruno Jacob, de Salvador (BA), disputam neste final de semana, em Garopaba, no litoral catarinense, o Over Limits. A competição, que acontece de sexta-feira a domingo (25 a 27), na praia da Ferrugem canto sul, reune as modalidades de Paraquedismo Swoop (pouso radical), Sling Shot (ou tow watt  surf com manobras aéreas) e Jet Waves (manobras com jet nas ondas).

Santos, que participa de competições de surf há 18 anos, acredita que o Over Limits terá papel importante para a divulgação do Sling Shot e na possibilidade de um aumento no número de praticantes. Mas entende que uma dificuldade é encontrar um local para praticar a modalidade com segurança, sem muitos banhistas e surfistas ao redor. Lembra que o surf aéreo não precisa de ondas grandes para ser praticado.

O fundamental na prática do Sling Shot é um bom trabalho em dupla, pois o piloto do jet ski tem que saber te colocar no lugar e na velocidade certa. O surfista, por sua vez, tem que saber o tempo certo de largar a corda e realizar as manobras com velocidade muito maior do que a do surfe convencional, o que torna as manobras um pouco mais difíceis e radicais, principalmente os aéreos. Você consegue voar muito alto. A praia da Ferrugem é ótima para a prática da modalidade. As ondas não são muito tubulares e, isso favorece porque possibilita voltar da manobra aérea em uma parte da onda mais suave, explicou o surfista fluminense que foi campeão da etapa do WCT, no Taiti e do Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha.

Há oito anos no paraquedismo, Vilela está motivado para a disputa do Over Limits no final de semana. Também acredita que reunir três esportes em um único evento permite que mais pessoas se interessem em praticar alguma das modalidades. É uma ideia muito boa e certamente será um sucesso. Especificamente em relação ao Swoop é fundamental ter consistência durante a disputa, acrescentou o paulista, que foi quarto colocado no Brasileiro de Pilotagem de Velame esse ano e atualmente ocupa o quinto lugar do ranking nacional.

Jacob é um dos principais nomes do Jet Waves nacional e espera conseguir uma boa classificação no Over Limits. Nesta temporada participou das três etapas do 13º Jet Waves World Championship e terminou na quinta colocação.  Na etapa brasileira, realizada no mês passado, no Balneário Piçarras (SC), teve muitos problemas como jet, prejudicando sua performance. Para evitar que isso se repita, vem trabalhando muito com os mecânicos no equipamento.

Fizemos mudança no jet, colocando o motor para frente do casco e alongamos mais a placa traseira, com a finalidade de dar mais estabilidade. Quero ir para água, pelo menos cinco vezes antes de embarcar para Santa Catarina e me adaptar melhor ao novo equipamento. O Over Limits, com certeza, promete muita adrenalina. Acredito que teremos grande público para acompanhar as disputas das três modalidades”, detalhou o baiano que obteve o segundo lugar no Cronulla Rip Ride, competição de alto nível, realizada no mês passado na Áustrália e que contou com a participação de 70 pilotos. Também conta no currículo com os títulos Brasileiro de Freestyle de 2004 e Internacional de Freeride de 2011.

Nenhum comentário:

ATS 01

ATS 02

ATS 03

ATS 04

ATS 05

ATS 06

ATS 07

ATS 08

ATS 09

ATS 10

FOCA - Fórum em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

ATS 11

ATS 12

Postagens populares